sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Desembargador do TJRN reconhece Doel Soares como prefeito interino de Ipanguaçu

Imagem: reprodução

O desembargador Amaury Moura Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte(TJRN) decidiu nesta sexta-feira(13), que Doel Soares da Costa(PL) é o novo prefeito interino do município de Ipanguaçu até as eleições suplementares do dia 05 de março. 

Com isso, deixa de valer a decisão anterior do juiz Nilberto Cavalcanti de Souza Neto, proferida no dia 09 de janeiro, que mantinha o ex-presidente do legislativo Jefferson Charles de Araújo Santos (PL) como gestor interino do município. 

“Assim sendo, não há razão jurídico-probatória para se discutir, nesse momento processual, a legitimidade do Sr. Doel Soares da Costa, ora agravante, como atual presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu, e portanto Prefeito Interino até que se realize a eleição designada para o dia 05/03/2023”, diz o Desembargador Amaury. 



Ipanguaçu: 

O prefeito eleito em 2020, Valderero Bertoldo(PL), teve o mandato cassado junto com a vice, Mara Carmelita (PSB) em novembro do ano passado. Eles são acusados pela Justiça Eleitoral de captação ilícita de sulfrágio e abuso de poder político e econômico durante o pleito de 2020.

Com isso, no dia 17 de novembro do ano passado, o então presidente da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, Jefferson Santos (PL), conhecido como Gordo Filho, assumiu o cargo interinamente.

Neste ano, no entanto, foi eleito um novo presidente da Casa pelos parlamentares, Doel Soares (PL), anulando a eleição do presidente anterior.

Desde então, o impasse começou. Os dois se consideravam no direito de exercer a função de prefeito interino.

Para saber mais sobre o caso, veja matérias anteriores: 

Ipanguaçu vive disputa pela prefeitura entre vereadores que se consideram prefeitos interinos - http://portalfatosdorn.blogspot.com/2023/01/ipanguacu-vive-disputa-pela-prefeitura.html

Justiça determina que Jefferson Santos é o prefeito interino de Ipanguaçu/RN até novas eleições

Nenhum comentário:

Postar um comentário