sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Getúlio Marques é o novo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC

Getúlio Marques assume novo posto no Ministério da Educação / Foto: divulgação

O professor Getúlio Marques Ferreira, ex-secretário estadual de Educação no Rio Grande do Norte, foi anunciado nesta sexta-feira (6) como novo membro da equipe do ministro da Educação Camilo Santana. Ele será o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC(Ministério da Educação).

Na nova função, Marques vai liderar a equipe que será responsável por formular, planejar, coordenar, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Não é a primeira vez que o potiguar é convidado para integrar o MEC. Nos dois primeiros governos Lula, sob gestão do ex-ministro Fernando Haddad, Getúlio Marques foi coordenador de Planejamento Orçamento e Gestão, diretor da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e secretário adjunto da própria Setec, para onde ele volta agora como titular.

Na época, ele atuou na equipe responsável pela expansão dos Institutos Federais no país, uma das marcas dos quatro governos do PT, com Lula e Dilma. Só no Rio Grande do Norte, o número de unidades dos IFs subiu de dois para 21.

A nova titular da pasta da Educação no Estado é a professora aposentada da UERN Socorro Batista.

*Com informações da Agência Saiba Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário