quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Câmara de Porto do Mangue aprova impeachment do prefeito Sael Melo


A Câmara de Vereadores do município de Porto do Mangue(na região da Costa Branca) aprovou o impeachment do prefeito Hipoliton Sael de Holanda Melo(MDB). A votação foi realizada na manhã desta quinta-feira(26 de janeiro) e terminou com o pedido de cassação sendo aprovado por 8(oito) votos favoráveis e apenas 1(um) contrário. A sessão durou mais de 4 horas

Sael Melo foi afastado em junho de 2021, pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que investigava fraudes em contratos do município, através da operação Terceiro Mandamento.

O prefeito retornou ao cargo no dia 10 de outubro de 2022, na época a Câmara dos Vereadores protocolou o processo de impeachment.

O Decreto Legislativo que cassa o mandato de Sael, de número 001/2023, é assinado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Izidro Gonçalves Monteiro Júnior(MDB).

Novo gestor: 

Após a cassação de Sael, a Câmara de Porto do Mangue realizou uma nova sessão extraordinária e deu posse ao vice Francisco Antônio Faustino(PROS) como novo prefeito do município, com mandato até 31 de dezembro de 2024. 

Faustino já esteve no comando do Executivo Municipal entre junho de 2021 e outubro de 2022, enquanto Sael Melo estava afastado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário