quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Desembargador Eridson Medeiros assume presidência do TRT-RN


Tomaram posse, nesta quarta-feira (11), no auditório do Tribunal Pleno, os desembargadores que vão compor a nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) para o biênio 2023/2024. A solenidade contou com a participação de autoridades da política, do judiciário, além da magistratura, de servidoras e servidores do tribunal.

O novo presidente e corregedor do TRT-RN é o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, que terá como vice-presidente o desembargador Eduardo Serrano da Rocha. Na mesma solenidade, tomou posse a desembargadora Auxiliadora Rodrigues como a nova ouvidora do TRT-RN.

A posse dos novos dirigentes encerrou a gestão da desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, que presidiu o TRT-RN pela segunda vez.

Já empossado, o desembargador Eridson Medeiros fez um agradecimento especial aos familiares, às autoridades, magistrados, magistradas, servidores e servidoras presentes. Fez também uma autodescrição para as pessoas com deficiência visual que participavam da solenidade ou a acompanhavam pela internet.

“Agradeço à desembargadora Perpétuo Wanderley, que hoje deixa a presidência do tribunal, pelo seu trabalho e convívio fraterno nestes últimos anos. Hoje, após 16 anos, retorno ao comando desta Casa onde tudo mudou. A vida forense avançou desde o  processo que era em papel e hoje é digital até as sessões, antes apenas presenciais, e que hoje podem ser telepresenciais. Houve transformações, mas algo permaneceu: a visão humanística da vida cotidiana que sempre me inspirou”, disse o presidente do TRT-RN.

Eridson Medeiros falou dos objetivos da sua nova gestão do tribunal de manter o judiciário trabalhista do Rio Grande do Norte célere, transparente, forte e eficiente.

“Vamos tentar continuar conduzindo o TRT-RN ao futuro sem nos distanciar dos frutos do passado e das experiências do presente. Temos ideias e elas serão compartilhadas numa tríade envolta na sustentabilidade, na inovação e na eficiência”, revelou o presidente.  

O novo presidente e corregedor do tribunal empossou o vice-presidente, desembargador Eduardo Rocha, e a nova ouvidora, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, que prestaram compromisso legal para os cargos que assumiram no tribunal.   

Em nome da corte do TRT-RN, o desembargador Bento Herculano Duarte Neto desejou sucesso aos empossados.

“Juiz desde os 25 anos, Eridson Medeiros tem uma vida dedicada à Justiça do Trabalho onde já foi presidente, corregedor, ouvidor e diretor da Escola Judicial. Temos certeza que fará uma gestão eficiente, firme, conciliadora e aberta à pluralidade. A comunidade jurídica trabalhista do Rio Grande do Norte está muito feliz com a sua volta”, revelou o magistrado.   

Ainda em seu discurso, Bento Herculano também desejou boa sorte ao vice-presidente, Eduardo Rocha, e para a ouvidora, Auxiliadora Rodrigues. 

“Eduardo Rocha, filho do primeiro presidente deste tribunal e figura icônica da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, o desembargador José Rocha, foi um advogado militante que nasceu e cresceu com a Justiça do Trabalho. Será um grande copiloto na condução do nosso TRT-RN. E Auxiliadora Rodrigues, que há mais de 30 anos veste a camisa do tribunal, é vocacionada para a ouvidoria e fará um ótimo trabalho”, finalizou Bento Herculano.   

Também participaram da solenidade e desejaram sucesso aos novos dirigentes do tribunal, a procuradora do Ministério Público do Trabalho da 21ª Região, Izabel Queiroz Ramos, a presidente da Amatra 21, juíza Daniela Lustoza, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, e Francisco Gilson Lacerda, presidente da Associação dos Servidores do TRT-RN.

Perfis

Eridson João Fernandes Medeiros nasceu em Natal, em setembro de 1961, e formou-se no curso de Direito pela UFRN, em 1984. Entrou na Justiça do Trabalho, no mesmo ano, por concurso público para o cargo de auxiliar judiciário do TRT da 6ª Região (PE). Foi aprovado para o cargo de juiz do TRT da 13ª Região (PB) no ano de 1987 e, em maio de 2000, tomou posse como desembargador.  Entre os anos de 2006 e 2008, presidiu o TRT-RN pela primeira vez. 

Nascido também em Natal no ano de 1961 e com formação na UFRN, Eduardo Serrano da Rocha foi advogado trabalhista militante e atuou, também, como assessor jurídico da Prefeitura de Natal. Presidiu a Associação Norteriograndense de Advogados Trabalhistas e foi vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas. Foi nomeado desembargador do TRT-RN pela vaga do quinto constitucional em 2020.

Natural de Bodocó (PE), Maria Auxiliadora de Barros Medeiros Rodrigues formou-se, em 1987, na UFRN, e entrou na Justiça do Trabalho, por concurso público, no cargo de agente de portaria do TRT da 6ª Região (PE), em 1984. Em 1990, também por concurso público, assumiu o cargo de juíza do trabalho. Foi presidente do TRT-RN de 2019 a 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário