sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Desembargador Amílcar Maia é empossado presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) empossou, nesta quinta-feira(5), o 66° presidente da história da corte judiciária potiguar. Com 32 anos de magistratura, o mossoroense Amílcar Maia assumiu a Presidência do TJRN para o biênio 2023-2024 com foco na prioridade de melhorar o atendimento à população norteriograndense.

A posse dos novos dirigentes  foi realizada no auditório Desembargador Deusdedit Maia, na sede do Tribunal, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste de Natal. 

“Que as pessoas se sintam mais recepcionadas pelo Judiciário, sendo bem atendidas conforme suas necessidades”, resumiu o novo dirigente do TJRN.



Formação

Amílcar Maia estudou no Colégio Diocesano Santa Luzia, em Mossoró, onde completou o ensino fundamental. De lá, veio para Natal, concluiu o ensino médio e graduou-se em Direito pela UFRN. Enquanto estudava para o concurso da magistratura, trabalhou na Justiça Eleitoral. 

Entre 2012 e 2013, presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Iniciou a magistratura na região Oeste potiguar, onde foi juiz das comarcas de Almino Afonso, Patu, Pau dos Ferros, Caraúbas e Mossoró.

Outros dirigentes

Além do novo presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, outros quatro desembargadores passam a estar à frente de cargos diretivos na Administração do Poder Judiciário, a partir desta quinta-feira (5). 

Também foram empossados o novo vice-presidente da instituição, Glauber Rêgo, o corregedor-geral de Justiça do RN, Gilson Barbosa, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que assume a direção da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), além de Dilermando Mota, que estará à frente da Ouvidoria do Tribunal, e a desembargadora Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo, que assume a direção da Revista do Poder Judiciário do RN (REPOJURN).

Presenças na sessão solene

Estiveram presentes à solenidade de posse da nova diretoria do Poder Judiciário estadual a governadora Fátima Bezerra; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza; os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gurgel de Faria e Ribeiro Dantas; presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Pereira Nobre Junior.

Outras autoridades, no auditório, foram os senadores Zenaide Maia e Rogério Marinho; procuradora-geral de Justiça do RN, promotora Elaine Cardoso; presidente da OAB/RN, advogado Aldo Medeiros; prefeito de Natal, Álvaro Dias; deputado federal Robinson Farias; deputados estaduais Getúlio Rêgo e Coronel Azevedo e o procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Marinho.

Entre o público que compareceu ao auditório estavam ainda os desembargadores aposentados Dúbel Cosme, Aderson Silvino, Caio Alencar, Armando Ferreira, Hélio Fernandes, Judite Nunes e Ivan Meira Lima. O presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), juiz Andreo Nobre, prestigiou a solenidade.

Com informações do TJRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário