terça-feira, 5 de dezembro de 2023

UFRN transforma Museu de Ciências Morfológicas em unidade suplementar

Foto: Anastácia Vaz

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou, nesta segunda-feira, 25, a criação do Museu de Ciências Morfológicas da UFRN (MCM), para ser transformado em unidade suplementar vinculada ao Centro de Biociências (CB). Inaugurado em 2009, o espaço tem como objetivo geral desenvolver atividades de extensão, ensino e pesquisa para a difusão de conhecimentos sobre morfologia e biodiversidade ao público em geral e à comunidade científica.

De acordo com o vice-diretor do CB, Expedito Silva, a transformação em unidade suplementar marca a criação do museu do ponto de vista administrativo, que inclui a elaboração do Regimento Interno, também aprovado pelo Consuni. Este documento apresenta as finalidades do MCM e a sua estrutura organizacional, composta por Conselho Deliberativo; Diretoria; Coordenadoria de Pesquisa; Coordenadoria de Divulgação e Secretaria Administrativa.

Localizado no prédio do CB, no Campus Central da UFRN, o MCM é um espaço de divulgação científica que recebe, anualmente, cerca de 10 mil estudantes de diferentes níveis de ensino. O acervo é composto por peças anatômicas humanas e animais, modelos sintéticos em resina dos sistemas do corpo humano, banners explicativos, coleções científicas, entre outras atrações. Mais informações estão disponíveis no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário