quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

OAB/RN instala a nova Subseção do Mato Grande em João Câmara



A advocacia da região do Mato Grande viveu uma noite histórica nesta segunda-feira (18). A instalação da nova Subseção da OAB/RN marca a concretização de um sonho e luta iniciada ainda nos anos de 1990.

A advogada Irandy Angélica, presidente da OAB Mato Grande, lembrou do trabalho realizado desde a proposição para que a Subseção fosse aprovada. “Lembro quando, durante a pandemia, acompanhamos a sessão online em que o Conselho Seccional autorizou a criação. A emoção de hoje se assemelha àquele dia”, afirmou.

A vice-presidente da OAB/RN, Lidiana Dias, destacou o crescimento da advocacia que atua no interior, segundo dados apresentados pelo Conselho Federal durante a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. “Vemos a advocacia interiorana cada vez mais forte e participativa. Inaugurar esta Subseção é mais do que cumprir uma promessa, é valorizar, levando os serviços da Ordem para muitos advogados e advogadas”, disse.

“Temos muito a oferecer para a advocacia da região e, por consequência, para a população e a cidadania do Mato Grande. Traremos cursos e qualificação através do trabalho de Interiorização da ESA, os serviços da Caixa de Assistência e de defesa das prerrogativas”, destacou o presidente Aldo Medeiros.

A solenidade ainda contou com uma bênção ecumênica e o juramento da primeira advogada a receber a carteira na OAB Mato Grande.









Subseção do Mato Grande

Instalada na cidade de João Câmara, a Subseção do Mato Grande está localizada na rua Benjamin Garcia da Cruz, n° 545, bairro Rota dos Ventos. 

A diretoria é composta por Irandy Angélica(presidente), Gildenes dos Santos(vice-presidente), Elza Karoline(secretária), Fernanda França(secretária-adjunta) e Kayo dos Santos(tesoureiro)

OAB/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário