quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Morre Edimar Teixeira Diniz, primeiro vice-prefeito da cidade de Messias Targino


Faleceu nesta quinta-feira(21 de dezembro), o sr. Edimar Teixeira Diniz, ex-vice-prefeito da cidade de Messias Targino, aos 87 anos. Ele ocupou o cargo no período de 1964 a 1969. Atualmente, residia na cidade de Mossoró.

Edimar Teixeira Diniz nasceu no Sítio Bom Lugar, na época encravado no município de Patu, e hoje, no de Messias Targino, a 26 de maio de 1936, filho de Deocleciano Escolástico Diniz e de Querubina de Oliveira.

Concluiu o Ginásio no Colégio Diocesano Santa Luzia em Mossoró-RN, no ano de 1951. Fez o Curso Técnico em Contabilidade, na Escola Técnica de Comércio União Caixeiral, em Mossoró, turma de 1954.

Foi o primeiro vice-prefeito e o primeiro presidente da Câmara Municipal de Messias Targino, eleito a 1º de dezembro de 1963, na chapa encabeçada por Osnildo de Freitas Targino.

No ano de 1968 concorreu a prefeito por uma sublegenda da Arena(Aliança Renovadora Nacional), mas não se elegeu, perdendo a disputa para Inácio Gabriel da Silva("Inácio Pereira").


Edimar era um apaixonado por sua terra natal. Foi também escritor, historiador e tabelião. Em 2008 publicou o o livro "MESSIAS TARGINO-RN – ORIGENS", além de outras obras resgatando a história do município,

Nenhum comentário:

Postar um comentário