segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Centro Cultural Trampolim da Vitória, em Parnamirim, recebe acervo histórico da Base Aérea de Natal

Foto: Ascom/Ana Amaral

O Centro Cultural Trampolim da Vitória, em Parnamirim, está recebendo todo o acervo histórico da Base Aérea de Natal composto por móveis, documentos, negativos de fotos nunca reveladas, tudo original, além de bombas, mísseis e 9 aeronaves. O acervo foi cedido pela Força Aérea Brasileira (FAB) à Prefeitura de Parnamirim.

De acordo com a Prefeitura de Parnamirim, o material será colocado à disposição do público em 2024 e um novo espaço será viabilizado no Centro Cultural Trampolim da Vitória para abrigar os itens. Além do novo acervo, o local também vai contar com espaços dedicados ao Museu do Trem Manoel Tomé de Souza, dedicado à história ferroviária do estado, e ao Museu da Eletrônica, voltado ao rastreio aeroespacial.

Para o diretor geral do Centro Cultural, Rayrakson Alves, o CCTV dará um grande salto em qualidade, proporcionando aos visitantes uma imersão cada vez mais próxima da realidade vivida na época da Segunda Guerra Mundial. “Já iniciamos uma reforma e estamos confiantes que 2024 será um divisor de águas para a história do CCTV, até porque também teremos a Cruzex acontecendo por aqui”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário