segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Clístenes Gadelha é reconduzido ao cargo de Defensor Público Geral do Estado

Foto: Carmem Felix

A governadora Fátima Bezerra assinou nesta segunda-feira (04) a recondução ao cargo de Defensor Público Geral do Estado, do defensor Clístenes Mikael de Lima Gadelha para o biênio 2024/2025. A posse oficial acontecerá em janeiro de 2024.

No ato a governadora esteve acompanhada pelos secretários de Estado, Raimundo Alves (GAC), Olga Aguiar (Semjidh), Helton Edi Xavier (Seap), adjuntos do GAC, Ivanilson Maia, da Seap, Armelli Brenand, Controladora Geral do Estado, Luciana Daltro e assessor especial do GAC, Altair Rocha.

Clístenes foi nomeado pela governadora Fátima Bezerra em 07/12/2021 para o mandato 2022/2023 após eleição por seus pares e agora reeleito. Defensor Público de carreira desde 2008, Clístenes Gadelha é natural de Alexandria (RN) e se formou em Direito pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Ao longo da carreira como defensor, acumula experiências na área cível com passagens em outros cargos administrativos da instituição como Corregedor Geral e subdefensor público-geral.

O Rio Grande do Norte tem 101 defensores públicos, e possui 40 núcleos de atendimento. Em 2017 possuía apenas oito núcleos.

A Defensoria Pública tem a atribuição de oferecer orientação jurídica, além de defender, em todos os graus, os necessitados. A Constituição Federal designa a Defensoria Pública do Estado a prestar essa assistência, integral e gratuita, aos que comprovarem insuficiência de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário