Faleceu na manhã desta terça-feira (08), aos 69 anos, o comerciante Cícero Vale Batista, popularmente conhecido como “Cição Bandido”.
Ele estava internado no Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, em Caicó, onde aguardava uma cirurgia de ponte de safena.
A causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio. A filha de Cícero, Ayla Débora, destacou que seu pai recebeu todos os cuidados médicos necessários desde que foi internado.
Cição ficou conhecido em todo o Rio Grande do Norte após sua candidatura a deputado federal nas eleições de 2014. Mesmo sem uma estrutura de campanha, ele surpreendeu ao obter cerca de 20 mil votos no Estado. Na ocasião, Cição foi o federal mais votado de Caicó com mais de 11 mil votos.
Ele também disputou os cargos de vereador(em 2012 e 2016), deputado estadual(em 2018, pelo Avante), e prefeito de Caicó no pleito de 2020, pelo PTB.
Com seu estilo irreverente e linguagem popular, Cição Bandido ganhou destaque como uma voz crítica e ao mesmo tempo carismática nas disputas eleitorais, conquistando a simpatia de grande parte do eleitorado seridoense, mesmo sem ter sido eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário