segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

TRE diploma candidatos eleitos no Rio Grande do Norte

Governadora Fátima Bezerra falou durante diplomação — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) diplomou nesta segunda-feira (19) os candidatos eleitos no Rio Grande do Norte nas Eleições 2022.

A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), prédio do TRE no bairro Tirol, em Natal, e foi marcada por uma mudança de última hora entre os deputados estaduais, com a entrada de Ubaldo Fernandes (PSDB) e a saída de Wendel Lagartixa (PL) entre os eleitos.

Ao todo, 37 candidatos eleitos foram diplomados:

24 deputados estaduais;
8 deputados federais;
Rogério Marinho (PL), como senador, e os dois suplentes da chapa;
e a reeleita governadora Fátima Bezerra (PT) e o vice Walter Alves (MDB).

Cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos do RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Mesmo sem ser diplomado, o candidato Wendel Lagartixa compareceu ao evento no TRE.

A cerimônia de diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo, por meio da entrega dos diplomas.

No discurso no evento, a governadora reeleita Fátima Bezerra falou dos desafios da primeira gestão e do que espera no segundo mandato.

As posses da governadora Fátima Bezerra (PT), para o segundo mandato, e do vice-governador Walter Alves (MDB) estão previstas para o dia 1º de janeiro. Os parlamentares deverão tomar posse dos cargos no início do ano legislativo, em fevereiro.

Veja quem foram os diplomados

Deputados estaduais
Ezequiel Ferreira (PSDB), Coronel Azevedo (PL), Kleber Rodrigues (PSDB), Adjuto Dias (MDB), Isolda Dantas (PT), Dr. Bernardo Amorim (PSDB), Divaneide (PT), Francisco do PT (PT), George Soares (PV), José Dias (PSDB), Dr. Keginaldo Jacome (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Tomba Farias (PSDB), Cristiane Dantas (SD), Nelter Queiroz (PSDB), Galeno Torquato (PSDB), Eudiane Macedo (PV), Luiz Eduardo (SD), Terezinha Maia (PL), Hermano Morais (PV), Ivanilson Oliveira (União), Taveira Jr (União), Neilton (PL) e Ubaldo Fernandes (PSDB)

Deputados federais

Natália Bonavides (PT), João Maia (PL), Benes Leocádio (União Brasil), Robinson Faria (PL), Mineiro (PT), Paulinho Freire (União Brasil), General Girão (PL) e Sargento Gonçalves (PL)

Senador e suplentes 
Rogério Marinho (PL) e suplentes: Flávio Azevedo (PL) e Igor Targino (SDD)

Governadora e vice
Fátima Bezerra (PT) e o vice Walter Alves (MDB)

Sai Wendel, entra Ubaldo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) realizou nesta segunda-feira (19) a retotalização de votos das eleições e o resultado reelegeu Ubaldo Fernandes (PSDB) como deputado estadual. A decisão se deu para cumprir uma determinação do ministro Ricardo Lewandowski, publicada na sexta-feira (16).

A decisão do ministro determinava que Wendel Lagartixa (PL), que foi o candidato a deputado estadual mais votado do RN, não fosse diplomado.

Veja fotos da diplomação

Candidatos eleitos foram diplomados em cerimônia nesta segunda (19) — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi












Candidatos eleitos do RN foram diplomados em cerimônia nesta segunda (19) — Foto: Sérgio Henique Santos/Inter TV Cabugi

Do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário