sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Governo do RN inaugura Biblioteca Virtual Luís Felipe Fernandes Freire


Na manhã desta quinta-feira (22), a equipe técnica da Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (FAPERN) esteve presente na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) para a inauguração da Biblioteca Virtual Luís Felipe Fernandes Freire.

A biblioteca virtual recebeu o nome do filho da professora e analista de CT&I da FAPERN, Helena Fernandes, e do secretário de Estado do planejamento e das finanças, Aldemir Freire. Luís Felipe Fernandes Freire prestava serviço na Escola de Governo e faleceu em julho passado.

A governadora do RN, professora Fátima Bezerra, participou da solenidade e prestou uma homenagem à família de Luís Felipe. Além disso, a chefe do executivo agradeceu à secretária de Estado da Administração Pública, Virginia Ferreira, pelo olhar humanizado em colocar o nome de Luís Felipe na biblioteca.

Helena Fernandes também fez um discurso na solenidade e destacou que a homenagem recebida pelo Governo do Estado ficará marcada para toda a sua vida. Em meio à emoção, Helena Fernandes relembrou alguns momentos que teve com o filho ao longo dos 23 anos que estiveram juntos.

“Luís Felipe já defendia a Escola de Governo. Ele estava envolvido com os processos e entendia a importância do poder público para a sociedade. Dialogávamos sobre os convênios da FAPERN e da EGRN”, declarou Helena Fernandes.

Além da inauguração da biblioteca virtual, Luís Felipe recebeu mais uma homenagem nas instalações da Escola de Governo: uma pintura de seu rosto na parede da biblioteca física, assinada pelo artista Miguel Carcará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário