sexta-feira, 23 de julho de 2021

Clairton Izidoro, vereador de Luís Gomes/RN, morre aos 35 anos, vítima da Covid-19


O Vereador da cidade de Luís Gomes(região Oeste do Estado), Eclairton Fernandes de Oliveira(MDB), mais conhecido por Clairton Izidoro, faleceu nesta sexta-feira(23 de julho), aos 35 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado na cidade de Pau dos Ferros. 

Ele deixa um legado de dedicação e trabalho pelo município de Luís Gomes, especialmente na área do esporte, da qual foi grande incentivador.

Além disso, atuou como Conselheiro Tutelar e ocupou o cargo de Coordenador de Esportes da Prefeitura Municipal  de Luís Gomes na gestão da ex-prefeita Mariana Fernandes. 

Em 2016 Clairton tentou uma vaga no legislativo luís-Gomense, à época pelo PC do B, conquistando 220 votos, entretanto não logrou êxito, ficando na suplência. 

Em 2020 concorreu novamente ao cargo de vereador, desta vez filiado ao MDB, elegendo-se com 287 votos. Empossado em 01º de janeiro de 2021 foi escolhido por seus pares para exercer a vice-presidência da Câmara Municipal de Luís Gomes, cargo que desde então vinha desempenhando. 

A Prefeitura emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. Da mesma forma, a Câmara Municipal lamentou o falecimento do edil. 


OBS: Quem assume a vaga no legislativo luis-gomense é o primeiro suplente Gildo Rocha(MDB), que obteve 234 votos no pleito de 2020. 

*Fatos do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário