quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Vereador Jefferson Santos toma posse como prefeito interino de Ipanguaçu/RN


O presidente da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu/RN, Jefferson Santos(Gordo Filho), do PL, assumiu na noite desta quinta-feira(17/11), o cargo de prefeito interino do município. A solenidade de posse foi realizada na sede do poder legislativo ipanguaçuense.

Enquanto isso, a Câmara Municipal passa a ser presidida pelo vice-presidente da casa, vereador Doel Soares da Costa(PL). Ainda durante a solenidade, a primeira suplente do Partido Liberal (PL), Luzineide Fônseca, tomou posse como vereadora.

Jefferson assume o comando do Poder Executivo Municipal em face do afastamento do prefeito Valderedo Bertoldo(PL) e da vice-prefeita Mara Carmelita(PSB), que tiveram os mandatos cassados pelo TRE-RN no dia 09 de novembro, pelas práticas de abuso de poder e compra de votos no pleito de 2020.

Ele permanecerá no cargo de prefeito interino até que o TRE-RN marque a data para realização de novas eleições no município. 

Sobre o novo gestor: 

JEFFERSON CHARLES DE ARAÚJO SANTOS mais conhecido como "Gordo Filho", nasceu em  29 de setembro de 1989(33 anos),  e está em seu segundo mandato de vereador. Foi eleito pela primeira vez nas eleições de 2016, à época pelo PMDB, conquistando 551 votos. 

Após isso, ingressou no PL e se reelegeu no pleito de 2020, obtendo 422 votos, sendo o quinto mais votado. Além disso, foi escolhido por seus pares para assumir a presidência do Poder Legislativo de Ipanguaçu para os biênios 2021/2022 e 2023/2024. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário