terça-feira, 1 de novembro de 2022

Edna Lemos reassume cargo de prefeita interina de Pedro Velho/RN

Após recuperar o mandato de vereadora, Edna Lemos(PSB), reassumiu, na manhã desta terça-feira(01º/11), o cargo de prefeita interina da cidade de Pedro Velho, na região Agreste do Rio Grande do Norte.  A cerimônia de posse aconteceu na sede do poder legislativo local. 

Edna Lemos havia perdido seu mandato de vereadora e presidente da Câmara Municipal por meio de uma ação de infidelidade partidária, posteriormente sendo reformada a decisão pelo TRE/RN.

No dia 30 de outubro a Juíza da Comarca de Canguaretama, Dra. Daniela do Nascimento Cosmo, declarou nulo os efeitos da sessão extraordinária de 06/10 que nomeou o vereador Edson Silva (União Brasil) como presidente da Câmara e consequentemente Prefeito Interino de Pedro Velho. Com isso, a juíza determinou o retorno de Edna à chefia do executivo municipal.


Edna Lemos já estava no comando Poder Executivo desde o mês de março, quando a então prefeita Dejerlane Macedo(PSDB) e o vice Inácio Costa(PSDB), tiveram os mandatos cassados pelo TRE-RN. 

Vale lembrar que Edna é candidata à prefeitura de Pedro Velho no pleito suplementar de 27 de novembro. Ela vai enfrentar o empresário Júnior Balada(União Brasil), que foi o segundo colocado nas eleições de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário