sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Câmara Municipal de Rodolfo Fernandes/RN tem novas galerias históricas


A galeria dos presidentes reúne as fotos de perfil de todos os presidentes do legislativo municipal desde o seu início em 1964, quando o vice prefeito Delprets Pinheiro do Rêgo, vulgo Avião Rêgo-UDN, tornou-se o primeiro presidente até os dias atuais. Um registro histórico que preserva a memória de personagens que contribuíram com o processo de transformação do município, em especial da casa do povo. 
Na galeria dos presidentes é destaque pra José Honório Cavalcante, popularmente conhecido como "Dé Honório" que exerceu essa função por 4 vezes, inclusive ainda quando o vice prefeito era o presidente do legislativo municipal.

Ao longo da história já houve mais de trinta mandatos de presidentes. Alguns ocuparam por um ano, outros por dois(um biênio), outros por dois mandatos consecutivos em mandatos diferentes. 


A galeria dos presidentes foi regulamentada pela Resolução n° 002/20, de autoria do vereador Ruan Rodrigo - MDB, que dá homenagem a senhora Maria Da Conceição Inácio Forte, uma antiga servidora da casa legislativa. 

Já a galeria dos vereadores contemplam fotos de antigos e atuais vereadores do município. A galeria foi padronizada e reformulada. Faz homenagem ao então vereador Manoel Nelzi Dantas, que foi vereador por dois vereadores 1996 e 2000, através da Lei Municipal n° 695/2018 também de autoria do vereador Ruan Rodrigo. 

Minervânio Menezes(MDB), atual presidente.

O vereador Minervanio Menezes tem feito um trabalho de restauração muito importante na sede do legislativo municipal. Para isso conta com um apoio importante dos colegas vereadores e de servidores da casa. O edil já é considerado o melhor presidente da história da Câmara Municipal de Rodolfo Fernandes.

Fonte: Assessoria Jurídica Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário