sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Wilsinho Ribeiro assume interinamente a Prefeitura de Canguaretama/RN



Imagens: reprodução.

O presidente da Câmara Municipal de Canguaretama, na região Agreste Potiguar, João Wilson de Andrade Ribeiro Filho(PTB),  assumiu na manhã desta sexta-feira(03/12), o cargo de prefeito interino do município. A posse aconteceu em sessão extraordinária ocorrida na Câmara de Vereadores. 

O legislativo passa a ser presidido interinamente pelo vereador Venicius Raniere Soares(PP), vice-presidente.  

Wilsinho, como é mais conhecido,   assumiu o comando do poder executivo municipal em face da cassação do então prefeito Wellinson Ribeiro(PP) e da vice-prefeita Fátima do Murim(Cidadania). Eles tiveram os direitos políticos suspensos e foram afastados dos cargos. 

Wilsinho governará o município até que o TRE-RN realize uma eleição suplementar para o preenchimento dos cargos de prefeito e vice.

Sobre Wilsinho: 
Nascido em 23 de junho de 1978, João Wilson de Andrade Ribeiro Filho, mais conhecido como Wilsinho é filho do ex-prefeito João Wilson de Andrade Ribeiro(João Careca). Seu pai governou o município por 2(dois) mandatos: 1977-1983 e 1993-1996. 

Nas eleições de novembro de 2020, Wilsinho  disputou uma vaga na Câmara Municipal de Canguaretama, pelo Partido Trabalhista Brasileiro, elegendo-se com 701 votos, sendo inclusive o vereador mais bem votado. Empossado em janeiro foi escolhido presidente do poder legislativo canguaretamense para o biênio 2021-2022.  Ele é irmão do prefeito cassado Wellinson Carlos Dantas Ribeiro.

*Fatos do RN.

Post relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário