segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Juiz Federal Marco Bruno Miranda é eleito para a Academia de Letras Jurídicas do RN

Imagem: reprodução.

O juiz federal auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, Marco Bruno Miranda, é o mais novo integrante da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte (ALEJURN). O magistrado foi eleito com 34 dos 37 votos, sendo uma das votações mais expressivas da história da instituição.

Miranda irá ocupar a cadeira de número 18, que tem como patrono o primeiro presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte, Francisco Ivo Cavalcanti. A cadeira estava ocupada pelo professor Eider Furtado, que faleceu há dois anos.  A previsão é de que a cerimônia de posse ocorra somente no ano que vem. 

O mais novo integrante da ALEJURN falou da satisfação de ser eleito para a Academia. “Recebo a notícia da minha eleição com toda a humildade e também com imensa felicidade. Atribuo esse reconhecimento aos quase 19 anos de dedicação intensa à magistratura, onde tento aplicar um Direito sempre mais qualificado, como também à trajetória acadêmica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, da qual sou professor e onde procuro contribuir para a formação sólida da nova geração de juristas do Rio Grande do Norte”, declarou o magistrado.

Perfil: 

Juiz Federal e Professor da UFRN. Atualmente, é Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Foi Diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN) por duas vezes. Também, por duas vezes, integrou o Tribunal Regional Eleitoral do RN (como titular e suplente), onde foi Diretor da Escola Judiciária Eleitoral e presidiu a apuração das Eleições de 2010. Atuou como Magistrado Auxiliar na Corregedoria Nacional da Justiça, no CNJ. 

Foi Vice-Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e Presidente da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (REJUFE). É formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). Integra o Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, o Centro de Inteligência do Poder Judiciário e o Comitê Nacional da Conciliação, do CNJ. Atuou como Desembargador convocado por diversas vezes no TRF5. Na UFRN, coordena o Observatório de Direito Internacional do RN, o Cascudo Jurilab e a Consultoria Jurídica Júnior (CONSEJ). É ainda coordenador do IBET-Natal. 

*Com informações do TRF-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário