quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Advogada do RN conquista primeira vaga na diretoria da OAB Nacional em 90 anos


A advocacia do Rio Grande do Norte terá, pela primeira vez na história, uma representante na diretoria nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A advogada, Milena Gama Canto vai assumir a vaga de secretária-geral-adjunta na gestão do triênio 2022-2024.

Eleita conselheira federal pelo Rio Grande do Norte, Milena Gama Canto faz parte da chapa única "OAB de Portas Abertas", presidida pelo advogado José Alberto Simonetti, que assume a direção nacional após as eleições, que acontecem em 31 de janeiro de 2022. Além deles, também farão parte da gestão Rafael de Assis Horn (vice-presidente), Sayury Silva de Otoni (secretária-geral) e Leonardo Pio da Silva Campos (diretor-tesoureiro).

“Fico muito honrada em representar, pela primeira vez, o estado do RN, em uma cadeira tão importante para a advocacia. mas isso é fruto de um grande trabalho desenvolvido por toda Seccional, funcionários, conselheiros e gestores da OAB/RN. O tamanho da responsabilidade será proporcional ao nosso trabalho para o resgate da valorização da advocacia, assim como o seu primordial papel perante a sociedade”, disse Milena Gama Canto.

Para a OAB/RN, ter uma representante potiguar na diretoria nacional é uma grande conquista. "Essa notícia da indicação da conselheira Milena Gama Canto para a vaga de corregedora da OAB Nacional é resultado de um trabalho conjunto. Ela pertence a todo um grupo que acreditou nesse projeto que concorreu à reeleição, que participou da nossa gestão e fez com que as ações tivessem a credibilidade suficiente para tornar viável a indicação de uma advogada jovem, atuante, embora desconhecida em Brasília, mas que as informações deram a segurança necessária para que houvesse a indicação dela para o Conselho Federal. Pela primeira vez, o RN estará representado na diretoria da OAB Nacional e isso trará muitas vantagens a toda a advocacia potiguar. Estou muito feliz e parabenizo a todos pelo esforço coletivo", comemorou o presidente Aldo Medeiros.

Quem é

Milena Gama Canto é advogada atuante na área criminal e uma das fundadoras do escritório Tito Canto e Milena Gama advocacia. Com pós-graduação pela Escola superior da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e Fundação Escola do Ministério Público (FESMP), é especialista em ciências penais com metodologia de ensino superior e de pesquisa jurídica pela Universidade Anhanguera. Atuou como ouvidora estadual da Abracrim/RN, foi conselheira estadual no triênio 2015-2018 e secretária-geral adjunta e corregedora geral no Triênio 2019-2021.

Fonte: OAB-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário