quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Arthur Teixeira toma posse como prefeito constitucional de Guamaré/RN

Ex-prefeito Hélio de Mundinho, prefeito Arthur Teixeira, vereador Eudes Miranda e vice-prefeita Eliane Guedes. 

Juramento de posse do prefeito Arthur Teixeira(PSB)

Juramento de posse da vice-prefeita Eliane Guedes(MDB. Imagens: reprodução.

A Câmara Municipal de Guamaré empossou, no início da noite desta terça-feira, 30/11, o prefeito  e a vice-prefeita eleitos em pleito suplementar pela população para o mandato que se inicia em novembro de 2021 e termina em 31 de dezembro de 2024.

A sessão foi presidida pelo vereador Eudes Miranda (MDB). Após as formalidades, o prefeito Arthur Teixeira (PSB) e a vice-prefeita Eliane Guedes (MDB), cumpriram com as exigências previstas na Lei Orgânica do Município e foram declarados empossados pela Presidência da Mesa Diretora.

A sessão foi prestigiada com as presenças de ex-prefeitos, dentre eles: Auricélio Teixeira e o líder político, Hélio Willamy, ex-vereadores, lideranças comunitárias, familiares dos recém-empossados prefeito e vice-prefeita, servidores públicos do município e da imprensa local

Apoiado pelo ex-prefeito Hélio de Mundinho(MDB), o jovem Arthur foi eleito no pleito suplementar de 07 de novembro de 2021, conquistando 6.984 votos, o equivalente a (61,16%) dos votos válidos. Ele derrotou o vereador Gustavo Santiago, candidato ao executivo pelo Solidariedade, que obteve 4.436 votos(38,84%).

Presidente da Câmara de Guamaré, vereador Eudes Miranda(MDB)

Com a posse de Arthur, o vereador Eudes Miranda, que até então atuava como prefeito interino deste 01º de janeiro, retornou ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Guamaré, para o biênio 2021/2022. Já  o vereador Diego de Lisete reassumiu a vice-presidência da Mesa Diretora. 

Sobre o prefeito Arthur: 
Nascido em 16 de junho de 1990(31 anos), Arthur Henrique da Fonseca Teixeira, é Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Potiguar(UNP). Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Guamaré. 

Artur faz parte de uma família com tradição na política local. Ele é neto do ex-prefeito França Teixeira, e filho do ex-prefeito Auricélio Teixeira. Além disso, é sobrinho do ex-prefeito Hélio Miranda(MDB) e do vereador Eudes Miranda(MDB).

Sobre a vice Eliane: 
Eliane Guedes de Melo Carmo, mais conhecida por "Eliane de Edinho", é assistente social, e nasceu em 17 de março de 1979(42 anos). Estava no segundo mandato consecutivo no legislativo de Guamaré. É casada com o ex-vereador Edinho de Moacir. 

Eleita pela primeira vez no pleito de 2016, à época pelo PV, obtendo 770 votos; reeleita em 2020, pelo MDB, com 631 votos, ocupando o terceiro lugar. Exerceu interinamente o cargo de presidente da Câmara Municipal no final de 2018 e segunda-secretária da Mesa-Diretora no biênio 2019-2020. Ela era a única representante feminina da atual legislatura 2021/2024.

Mudança no legislativo local:
Com a posse de Eliane Guedes na vice-prefeitura, abriu vacância na bancada do MDB. O cargo será ocupado pelo suplente, Miranda Júnior, que já havia assumido a vaga de vereador em 1º de janeiro, com o licenciamento de Eudes Miranda para assumir a prefeitura de Guamaré interinamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário