quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

UFRN lança memorial virtual para homenagens póstumas


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou o Memorial Eternos, que é um canal de homenagens póstumas a servidores, estudantes e terceirizados que integraram a instituição. Nesse sentido, o reitor José Daniel Diniz Melo recebeu na última sexta-feira, 10, a Comissão de Moderação da iniciativa, que irá validar as mensagens enviadas por colegas de trabalho, familiares e amigos que desejam expressar suas condolências.

Idealizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), o memorial conta com a colaboração das Superintendências de Comunicação (Comunica) e Tecnologia da Informação (STI), além do Cerimonial do Gabinete do Reitor. O espaço virtual foi criado para homenagens póstumas a membros da comunidade universitária, como forma de contribuir para o processo de elaboração do luto e preencher algumas lacunas nos rituais de despedida que foram impossibilitados durante a pandemia da covid-19.

O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, parabenizou a comissão pelo trabalho desenvolvido, que demonstra o cuidado que a instituição tem com as pessoas que fazem e fizeram parte da comunidade universitária. Na mesma perspectiva, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas dos Santos, ressaltou o trabalho da equipe para construção da iniciativa.

A presidente da comissão e psicóloga da Progesp, Luciani Macedo, explicou que o intuito é ajudar a “eternizar a memória dos que partiram e acolher a dor do luto, resgatando memórias do tempo compartilhado”. Para realizar esse trabalho, foram designados sete membros, dois suplentes e uma secretária, todos pertencentes à comunidade universitária.

O grupo irá checar a veracidade das homenagens antes da publicação e averiguar as denúncias feitas às mensagens já publicadas, como forma de garantir a segurança das informações. 

As homenagens podem ser realizadas por meio de um formulário, disponível em https://eternos.ufrn.br/eternos/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário