quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Clístenes Gadelha é nomeado Defensor Público-Geral do RN para biênio 2022/2023


O defensor público Clístenes Mikael de Lima Gadelha foi oficialmente nomeado para exercer o cargo de Defensor Público-Geral do Rio Grande do Norte no biênio 2022-2023. A governadora Fátima Bezerra assinou nesta terça-feira (07) o ato de nomeação. Candidato único no pleito de 12 de novembro, o defensor obteve 90 votos no universo de 92 votantes. A solenidade de posse está prevista para janeiro de 2022.

"Nosso governo reconhece o papel importante que os defensores desempenham na sociedade, na defesa da cidadania, da dignidade humana. O papel de vocês na defesa dos direitos civis é fundamental", reforçou a governadora Fátima Bezerra, ao desejar boa sorte ao nomeado, destacando também o trabalho realizado por Marcus Vinícius.

Defensor Público de carreira desde 2008, Clístenes Gadelha é natural de Alexandria e se formou em Direito pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Ao longo da carreira como defensor acumula experiências na área cível com passagens em outros cargos administrativos da instituição como Corregedor Geral e subdefensor público-geral, cargo que ocupou nos últimos quatro anos. 

A solenidade foi acompanhada pelo atual Defensor Público-Geral, Marcus Vinicius Soares Alves, pelo vice-governador Antenor Roberto, pelo chefe do Gabinete Civil (GAC), Raimundo Alves, pela subsecretária do GAC, Laíssa Costa, e pela assessora especial (GAC) Luciana Daltro.  

Fonte: DPE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário