Mini documentário que integra as comemorações do sesquicentenário do Maestro Tonheca Dantas, contendo depoimentos de personalidades da cultura Potiguar e apresentações selecionadas da Orquestra Sinfônica do Rio Grande Do Norte.
A Fundação José Augusto e a Orquestra Sinfônica do RN realizou nesta quinta-feira (10/06) através das redes sociais, a exibição do mini documentário Tonheca Dantas – 150 Anos.
O vídeo exibe depoimentos de personalidades - historiadores, maestros e autoridades - sobre a importância do compositor seridoense, além da apresentação de cinco peças musicais , interpretaras pela Orquestra Sinfônica do RN. Estão registradas as impressões do escritor Carlos Gomes ( instituto Histórico e Geográfico do RN), Diógenes da Cunha Lima ( Academia de Letras do RN), Iaperi Araujo ( Conselho Estadual de Cultura), Deputado Hermano Morais, Maestro Linus Lerner ( Sinfônica do RN), maestro capitão Mota ( Banda da PM) e do escritor Cláudio Galvao ( autor de “A desfolhar saudades - biografia de Tonheca Dantas”).
Nenhum comentário:
Postar um comentário