domingo, 20 de junho de 2021

Francisco Faustino toma posse como prefeito interino de Porto do Mangue/RN

Presidente do legislativo Izidro Júnior e o prefeito interino Faustino.

A Câmara Municipal de Porto do Mangue/RN,  realizou na manhã deste domingo(20/06), sessão extraordinária para dar posse ao vice Francisco Antônio Faustino(PROS) no cargo de prefeito interino do município pelo prazo de 90 dias.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Izidro Gonçalves Monteiro Júnior(MDB), presidente do legislativo portomanguense, e contou com a presença dos demais parlamentares, autoridades, servidores da casa, imprensa local, seguindo os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos da saúde no combate à Covid-19.

Faustino assume o comando do executivo local em virtude do impedimento do prefeito Hipoliton Sael Holanda Melo(MDB), afastado por medida cautelar do TJ/RN na última sexta-feira(18), por supostas fraudes em contratos da prefeitura. 



Fotos: divulgação. 

A cidade de Porto do Mangue, criada em 1995(desmembrada de Carnaubais) e instalada oficialmente em 1997, está localizada na Mesorregião do Oeste Potiguar. Até hoje teve apenas 04 prefeitos eleitos pelo voto direto(José Nazareno, Chico Pereira, Titico e Sael Melo). Faustino passa a ser o quinto gestor do município, ainda que de forma interina. 

Sobre o prefeito interino: 

Francisco Antônio Faustino, empresário, nasceu em 14 de janeiro de 1979(42 anos). Já vinha atuando no meio político de Porto do Mangue há bastante tempo, tendo inclusive disputado os cargos de vereador(2004) e prefeito(2008), embora não tenha logrado êxito. 

Em 2020 aceitou o convite e concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa do então prefeito e candidato à reeleição Sael Melo, que renovou o mandato com 2.222 votos. Faustino tomou posse em janeiro de 2021 e desde então exerce pela primeira vez um mandato eletivo, e agora passa a titularidade do poder executivo por 3(três) meses. 

*Fatos do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário