terça-feira, 15 de junho de 2021

Tomázia Isabel, grande militante dos Direitos Humanos no RN


Nota de pesar da Secretária Estadual das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos(SEMJIDH)

É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento de Tomázia Isabel Fernandes de Araújo (56) ocorrido nesta terça-feira (15).

Tomazia, socióloga e pedagoga, foi uma profissional comprometida com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes - onde atuou com maestria e zelo no Sistema de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte.

Enquanto servidora da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase), foi uma das fundadoras do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, do qual foi coordenadora no RN.

Tomazia, enquanto articuladora da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), fez sua base e formação no enfrentamento às injustiças sociais e na luta por nossas crianças e adolescentes. Ela também foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONSEC RN.

Uma grande e árdua militante dos direitos humanos de crianças e adolescentes, educadora social, em sua carreira profissional atuou de forma marcante em todos os desafios aos quais se dedicou.

Todos e todas que fazem a Semjidh/RN prestamos nosso pesar e solidariedade aos amigos e familiares da nossa querida mestra e lutadora Tomázia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário