segunda-feira, 17 de maio de 2021

TRE-RN inaugura exposição virtual “Revisitando a história: atas eleitorais dos séculos XIX e XX”


Nesta segunda-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) lança a exposição virtual “Revisitando a história: atas eleitorais dos séculos XIX e XX”. A mostra está disponível no Museu Virtual da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte e acontece em comemoração a 19ª Semana Nacional de Museus, cujo tema deste ano é “Futuro do Museu: Recuperar e Reimaginar”.

A exposição visa fomentar o resgate da memória na Justiça Eleitoral, ressaltando a importância de disponibilizar o acervo à sociedade. Além da exposição virtual, em que as atas eleitorais do período estão apresentadas na íntegra, foram disponibilizadas duas cartilhas eletrônicas, em programação já incorporada à agenda da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte (EJERN), respondendo ao convite do Centro Nacional de Justiça (CNJ).

A exposição é fruto de uma parceria ocorrida entre o Núcleo do Centro de Memória Professor Tarcísio Medeiros e o Instituto Histórico e Geográfico do RN, entre os anos de 2008 e 2011, com apoio da Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TRE-RN na realização. Magistrados, servidores, estagiários, terceirizados da Justiça Eleitoral potiguar, bem como o público externo podem acessar a mostra.

Para acessar o Museu Virtual do TRE-RN, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário