domingo, 19 de junho de 2022

A relevância da Administração e da Gestão Pública para a vida


*Por Eduardo Fidelis

Aprender a melhor lidar com pessoas, saber gerenciar sua carreira com maior direcionamento e ampliação do conhecimento de mundo. Aprender sobre Administração e Gestão Pública deve ser uma busca à vida de todos, principalmente quando inicia-se o período da adolescência - fase em que as cobranças da vida se intensificam.

Isto é, a Administração é descrita por nós, profissionais da área, como um "leque", uma gama de aprendizados nos seus mais diferentes setores que conseguem abranger nossa perspectiva de como se comporta o mundo organizacional, aliado às constantes buscas de aprimorar processos e gerenciar pessoas, na finalidade de oferecer produtos e serviços à sociedade - e isso é fascinante. A constante atualização do profissional da área faz parte da trajetória.

Informática, Marketing, Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Contabilidade. Estas e outras matérias nos trazem base para onde quer que nós estejamos inseridos, não somente no âmbito profissional, mas também para a vida pessoal, principalmente, como devem ser realizadas as boa práticas dos Serviços Públicos. Relevante!

Portanto, ter a noção do que envolve a Administração e saber que precisamos dela para nossa vida, contribui imensamente para nosso aprimoramento como profissional e como pessoa. Aprender sobre a área compensa bastante.

*É Técnico em Administração e graduando em Gestão Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário