sábado, 23 de julho de 2022

Desembargador Edilson Nobre toma posse na Academia Norte-rio-grandense de Letras

Foto: reprodução.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Edilson Nobre é o mais novo imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL). A solenidade de posse aconteceu na noite  nesta sexta-feira (22), na sede da ANRL, e contou com a saudação do acadêmico Ivan Maciel de Andrade.

Nobre passar a ocupar a cadeira de nº 36, do então ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Augusto Delgado, que faleceu em 2021.

Natural de Natal/RN, Edilson Nobre é professor titular da Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federalde Pernambuco (FDR/UFPE). É também pós-doutor pela Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal, além de doutor e mestre pela UFPE. O magistrado já coordenou, publicou e contribuiu com diversos artigos jurídicos e livros, entre eles, “O controle jurisdicional da função normativa das agências reguladoras”, obra que constitui a tese quer apresentou à UFPE para ascender ao cargo de professor titular, e “Paradigmas do Direito Sancionador no Estado Constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário