quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Lei confere a João Câmara o título de "Capital Estadual dos Ventos"

Imagem: reprodução.

A cidade de João Câmara recebeu oficialmente o título de "Capital Estadual dos Ventos", através da lei Nº 11.225/2022, sancionada pela governadora Fátima Bezerra(PT), e publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira(03 de agosto). O autor da lei foi o deputado estadual George Soares(PV).

Segue a justificativa do autor: 

João Câmara, localizada na região do Mato Grande, cidade com 35.000 mil habitantes, ganhou destaque no seguimento de energia renováveis. Segundo o  Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), João Câmara faz parte de numa das áreas de maior concentração de aerogeradores por metro quadrado do mundo.

Nesse sentido, o município atraiu grandes empresas nacionais e multinacionais que passaram a investir nos ventos da região. A realidade do município mudou a partir daí, com geração de renda através empregos e arrendamentos de terras, trazendo melhores condições de vida a seus habitantes. 

O país conta com 645 parque eólicos em operação comercial que geram 15,8 gigawatt (GW), sendo que 4,4 GW desse potencial energético do Brasil é gerado pelos 163 parques localizados no Rio Grande do Norte. Somente João Câmara dispõe de 29 parques, gerando 741,5 megawatts, sendo um gigante na contribuição da geração de energia limpa no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário