Imagem: reprodução.
A presidente da Câmara Municipal de Pedro Velho(no Agreste Potiguar), vereadora Edna Lemos(PSDB), licenciou-se do cargo para assumir interinamente o comando da Prefeitura Municipal. A posse da prefeita interina aconteceu na tarde da última sexta-feira(11/03), durante sessão solene realizada na sede do Poder Legislativo pedro-velhense.
Edna Lemos assume o cargo em face do afastamento da prefeita Dejinha Macedo(PSDB) e do vice Inácio Costa(PSDB), que tiveram os mandatos cassados pelo TRE-RN na última terça-feira(08/03), pela prática de abuso de poder político.
A presidência da Câmara foi assumida de imediato e interinamente pelo vice-presidente da casa, vereador Francisco Gomes (PROS).
Edna Lemos permanecerá no cargo interinamente até que que o TRE-RN marque novas eleições suplementares no município.
Sobre a prefeita:
Francisca Edna de Lemos nasceu no dia 20 de maio de 1973(49 anos). Natural de Pedro Avelino/RN, conheceu Pedro Velho através do seu marido, que é filho da terra.
Nas eleições de 2020 disputou pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de Pedro Velho, sendo eleita pelo Partido da Social Democracia Brasileira, com 287 votos, o que corresponde a 3,14 do eleitorado. Empossada no ano seguinte, foi escolhida presidente do poder legislativo pedro-velhense para o biênio 2021/2022.
Ela é a quinta mulher a assumir o comando do município. A primeira foi Maria Doralice Teixeira(1958-1963), em seguida veio Maria Auxiliadora Netto Peixoto Targino(Lilita, gestão 1989-1992), Patrícia Peixoto Targino(de janeiro de 2017 a outubro de 2019) e Dejerlane Macedo(Dejinha,2019-2022).
Veja também: Prefeita e vice-prefeito de Pedro Velho são cassados pelo TRE-RN - https://portalfatosdorn.blogspot.com/2022/03/prefeita-e-vice-prefeito-de-pedro-velho_8.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário