segunda-feira, 28 de março de 2022

Morre Hélio Santiago Lopes, ex-prefeito de Ipanguaçu-RN


O ex-prefeito da cidade de Ipanguaçu-RN, Hélio Santiago Lopes, faleceu na madrugada desta segunda-feira(28 de março), aos 66 anos, em Natal. Ele sofria de problemas cardíacos,  e tinha sido internado por sequelas da Covid, que acabaram atingindo os rins. 

Hélio Santiago foi eleito prefeito de Ipanguaçu no pleito de 15 de novembro de 1982, pelo PDS(Partido Democrático Social), conquistando 2.341 votos, governando o município durante 06 anos, no período de 1983 a 1988. 

No ano de 1996 Hélio disputou a primeira eleição municipal para prefeito da cidade de Itajá(desmembrada de Ipanguaçu), à época pelo PSDB, recebendo 1.537 votos. Entretanto, acabou sendo derrotado pelo ex-prefeito Gilberto Eliomar Lopes, eleito pelo antigo PFL. 

Em 2008 Hélio Santiago voltou a disputar a Prefeitura de Ipanguaçu, pelo PSB, obtendo 4.523 votos, mas perdeu o pleito para o ex-prefeito Leonardo Oliveira. 

Atualmente exercia o cargo de Secretário Municipal de Turismo de Itajá, e era casado com a vice-prefeita daquela cidade, a senhora Ednalva Lopes(eleita em 2016 e reeleita em 2020).  Além da política, ele era apaixonado por esportes, como vaquejada e futebol. Foi treinador e dirigente da Associação Sportiva Sociedade Unida(de Assú). 

*Fatos do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário