domingo, 6 de março de 2022

'Sopra um vento forte no Rio Grande do Norte': relembre jingle histórico de Geraldo Melo


Um dos pontos mais célebres da trajetória política do ex-governador Geraldo Melo foi a campanha política de 1986. Melo venceu o embate com João Faustino (PFL) e se tornou governador do RN em uma campanha que eternizou o jingle "Novos Tempos, Novos Ventos", uma aposta certeira para falar com o eleitor sobre esperança, sonhos e futuro.

Aquele pleito foi o mais apertado da história política do Rio Grande do Norte e foi a segunda eleição direta pra governador no período da redemocratizacão do país. Melo levou a melhor sobre Faustino por uma maioria de 14.071 votos ou 1,51% de diferença.

A canção ganhou notoriedade durante o tempo e foi reutilizada pelo próprio Geraldo Melo em pleitos futuros. Melo, inclusive, eternizou outro jingle para a posteridade, o "Tamborete", em 1994 em sua campanha pelo Senado Federal. A referência de melodia foi uma música da cantora Elba Ramalho e citava o "tamborete", forma que Geraldo encontrou de mais alto e, com isso, ser visto pelo quem acompanhava seus discursos em praças públicas no início de sua trajetória política. 
 
Relembre jingle:




Sopra um vento forte, no Rio Grande do Norte
Que transforma o tempo, que traz alegria
Tempo diferente que faz o meu povo
Sonhar de novo como há muito não se via

O vento forte, soprando emoção
Dessa gente descrente de tanto sofrer
Que agora encontra no Geraldo Melo
Nova esperança nesse seu viver (2x)

Pois sopra vento, deixa esse vento soprar
Esse vento pra Geraldo, a nossa sorte vai mudar (2x)


Veja também: Ex-governador e ex-senador do RN, Geraldo Melo morre aos 86 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário