quinta-feira, 31 de março de 2022

Presidente da Câmara de Caicó, Ivanildo do Hospital assume comando da FECAM - RN


O presidente da Câmara de Vereadores de Caicó, Ivanildo dos Santos, assumiu nesta quarta-feira (30), a presidência da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), em assembleia geral com os presidentes de várias Casas Legislativas do Estado.

Ele assume o cargo após renúncia de Paulinho Freire, que vai disputar uma cadeira de deputado federal nas eleições gerais deste ano. 

Esta é a terceira vez que a Fecam será dirigida por um presidente de Câmara de Caicó. Sendo o primeiro o vereador Lobão Filho em 2014, Odair Diniz em 2017 e agora, Ivanildo do Hospital.

Perfil do novo presidente da FECAM:

Ivanildo dos Santos da Costa, mais conhecido como Ivanildo dos Hospital nasceu em 01 de julho de 1973, é filho de Terezinha Costa de Sousa e Alcindo dos Santos Nascimento.   Ivanildo foi aluno de colégios da rede pública, concluindo seu ensino médio no CEJA – Centro educacional José Augusto. 

Nas eleições de outubro de 2012 disputou o cargo de vereador em sua primeira candidatura, sendo eleito como o mais votado do município de Caicó naquele ano, com expressiva votação de 1.931 votos. 

Em outubro de 2016 disputou pela segunda vez e foi novamente o mais votado da cidade de Caicó, em uma expressiva votação de 1.310 votos. Em 2020, foi novamente reeleito para o terceiro mandato com 1.410 votos.

Ivanildo também foi eleito para presidir a Câmara de Vereadores para o biênio 2021/2022 e reeleito para o biênio 2023/2024. 

Sobre a FECAM: 

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte - FECAM/RN, foi fundada no ano de 2005, procurando por todos os meios integrá-las como comunidade estadual, defendendo seus interesses,  valorizando e fortalecendo o municipalismo. 

Além disso, buscar assistir e assessorar os Vereadores, quando a entidade for solicitada, de modo que haja uma integração entre ambos, no objetivo comum de bem servir às comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário