quinta-feira, 17 de março de 2022

Câmara Municipal aceita denúncia contra prefeito afastado de Porto do Mangue - RN

Prefeito afastado Sael Melo enfrentará processo de cassação na Câmara de Porto do Mangue.

Imagens: reprodução.

A Câmara Municipal de Porto do Mangue(na região da Costa Branca), realizou a sua 2ª Sessão Ordinária na noite da última quarta-feira(16/março), com a presença do vereador-presidente Izidro Júnior (MDB) e dos vereadores: Ailton de Nego Véi (PL), Alciene Rodrigues (MDB), Aclecio Santana (MDB), Clebson Moura (MDB), Jailson Fernandes (PL), Joãozinho Brito (PL), Juscelino Gregório (PT) e Marlos Victor (PL).

Entrou na pauta a leitura da denúncia contra o Prefeito (afastado) Hipoliton Sael Holanda Melo(MDB). Seguindo as diretrizes do Regimento Interno da Câmara Municipal de Porto do Mangue, o vereador-presidente Izidro Júnior pôs a matéria em votação, os edis optaram pela admissibilidade da denúncia contra o prefeito afastado, em seguida foi sorteado os membros da Comissão Parlamentar que analisará os autos da denúncia e ao final apresentará o parecer em plenário para votação decisória.

Foram sorteados os seguintes vereadores para compor a Comissão:
Jailson Fernandes (Presidente);
Joãozinho Brito (Relator);
Alciene Rodrigues (Membro).

Hipoliton Sael Holanda Melo foi afastado do cargo em 18 de junho de 2021, após o Ministério Público Estadual deflagrar a operação “Terceiro Mandamento” que apura fraudes em contratos da Prefeitura.  Chegou a reassumir o mandato em setembro. Porém, foi afastado novamente em outubro de 2021, desde então segue fora do cargo. O município está sob o comando do vice-prefeito Francisco Faustino(PROS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário