quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Procurador Rodrigo Telles participa da primeira sessão do TRE à frente da Procuradoria Regional Eleitoral


O Procurador da República Rodrigo Telles participou nesta terça-feira (05), da primeira sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) como titular da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Ele iniciou o biênio no cargo na última sexta-feira (1º). O Procurador da República Gilberto Barroso assumiu como Procurador Regional Eleitoral Substituto.

Rodrigo Telles foi recebido com boas-vindas pelos magistrados do colegiado eleitoral. “Desejo um biênio muito profícuo, que tenhamos uma convivência muito harmônica e cordata, como é do estilo de Vossa Excelência. Então, espero muito sucesso na sua jornada que se inicia hoje”, afirmou o Juiz Fernando Jales em cumprimento ao novo Procurador. A sessão também foi prestigiada pela procuradora-chefe do Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Norte, Cibele Benevides, e pelo procurador da República Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, ocupantes anteriores da PRE.

Ao agradecer as saudações, Rodrigo Telles destacou a honra de assumir a Procuradoria Eleitoral. “Me sinto muito honrado por representar o Ministério Público na Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. Essa posição já foi ocupada por colegas que se destacam pela competência, dedicação e comprometimento, então estou diante do desafio de manter o elevado nível da atuação da Procuradoria Regional Eleitoral junto a esta Corte”, afirmou.

Importância da atuação no âmbito eleitoral – O procurador Regional Eleitoral destacou que “as forças políticas e econômicas que abusam dos seus poderes no âmbito eleitoral, obtendo sucessivas vitórias nos pleitos, são exatamente aquelas que passadas as eleições capturam o estado e promovem a corrupção”. Segundo ele, “a prevenção e a represssão ao abuso de poder econômico e poder político na Esfera eleitoral são, em última análise, prevenção e repressão de práticas corruptas, daí a relevância da atuação do TRE, da PRE, de promotores eleitorais e juízes eleitorais como um todo”, concluiu.

Ele ainda mencionou o desafio de participar da realização das Eleições Gerais de 2022. “No que depender da minha atuação e de meu suplente, procurador Gilberto Barroso, as próximas Eleições serão livres, limpas, honestas, verdadeiras e seguras”, destacou o Procurador Regional Eleitoral.

Procurador da República desde 2004, Rodrigo Telles integra o Núcleo de Combate à Corrupção (NCC) da Procuradoria da República no RN, é Mestre em Direito pela UFRN e Master of Laws (LLM) pela Universidade de Harvard, além de ser autor do livro “Investigação Criminal e Vedação ao Anonimato no Sistema Jurídico Brasileiro”.

Fonte: TRE/RN

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário