Ítalo Ferreira foi campeão olímpico em Tóquio — Foto: Ryan Miller/Red Bull Content Pool
Produção que apresenta origens do potiguar campeão olímpico está disponível na web de forma gratuita
Primeiro campeão olímpico de surfe da história, Ítalo Ferreira tem suas histórias reveladas em seu primeiro documentário cinematográfico, lançado nesta quarta-feira. Com cerca de 49 minutos de duração, a produção retoma as origens do surfista em Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, por meio de depoimentos (e narração!) de amigos, familiares e moradores da região, assim como imagens raras de quando ainda era garoto.
"A Curiosa História de Ítalo Ferreira" está disponível exclusiva e gratuitamente na Red Bull TV (em inglês e português) - clique aqui. A coprodução da Billabong e O2 narra a trajetória, conquistas e desafios do atleta sob um olhar nunca explorado.
- Quando começamos a gravar em Baía Formosa, eu nem imaginei que poderia ficar tão emocionante. Eu fico imaginando as pessoas vendo. Se eu me emocionei, acredito que as pessoas também vão sentir um pouco de como toda essa história me fez chegar até aqui, o quão difícil foi enfrentar os desafios, mas nunca desistir. E ter o apoio da minha família e dos meus amigos foi importante nessa caminhada. E só uma curiosidade: eu pedi para esperarem para lançar por conta das Olimpíadas. Eu iria fazer história lá, assim eles teriam que acrescentar mais algumas cenas - afirmou Ítalo.
Ítalo Ferreira conta sua trajetória em documentário — Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool
Do começo no surf, usando uma tampa de isopor, às travessias por canaviais e estradas em busca das melhores ondas, a produção traz a essência do surfista potiguar que "continua sendo um moleque cheio de sonhos".
- Me ver na frente das câmeras e dando voz ao documentário do meu amigo foi gratificante, emocionante. Muitas coisas dão emoção na hora de falar, mas não pode extravasar. É algo muito especial. Isso mostra que a gente chegou onde sequer esperávamos por meio do Ítalo, então, só temos que agradecer - comenta Buxexa, amigo de infância de Ítalo e narrador do documentário.
Fonte: Ge.globo/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário