sexta-feira, 8 de março de 2024

TJ-RN lança livro digital “Elas no Judiciário” com histórias sob a ótica feminina

O Comitê de Valorização Feminina do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte lançou a primeira edição do livro digital “Elas no Judiciário – Histórias Além dos Autos”, durante a sessão ordinária do Pleno desta quarta-feira (6). Sob a presidência da desembargadora Lourdes Azevêdo, o Comitê apresentou este é o segundo volume da coleção de livros digitais que conta a história das mulheres dentro do Poder Judiciário potiguar, abordando suas experiências além do ambiente de trabalho.

A juíza Hadja Rayanne, organizadora da publicação, destacou o esforço de um ano do Comitê na coleta e edição desses relatos. “Este livro foi concebido como um espaço para que as mulheres do Judiciário compartilhassem seus escritos, experiências e interesses. Mais leve que o anterior, este volume inclui crônicas, poesia e relatos pessoais”, comentou.

Dedicado à memória da magistrada Mônica Andrade, o livro conta com a apresentação da desembargadora Lourdes Azevêdo e o prefácio da organizadora Hadja Rayanne. A secretária-geral do Comitê, Andréa Campos, ressaltou a importância de oferecer um espaço para que as mulheres possam compartilhar suas histórias, abordando os desafios enfrentados no âmbito profissional e pessoal.

Além das contribuições das magistradas e servidoras, o livro também inclui artigos científicos sobre questões de gênero no Judiciário, homenagens e testemunhos de vida. Disponível gratuitamente em formato PDF no site do Tribunal de Justiça do RN, “Elas no Judiciário – Além dos Autos” oferece uma visão diversificada e multifacetada da experiência feminina no contexto judiciário potiguar.

Conheça os livros da série em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário