quarta-feira, 4 de maio de 2022

Maria Neíze é escolhida para juíza titular do TRE-RN


Os desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça do RN, na primeira sessão híbrida após a retomada do trabalho presencial realizada nesta quarta-feira (4/5), escolheram, à unanimidade, a juíza Maria Neíze Fernandes, atualmente titular da 2ª Vara de Família e Sucessões de Natal, como juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) para o próximo biênio.

Como suplente, por maioria de votos, foi escolhida a juíza Suely Maria Fernandes Silveira, titular da 4ª Vara de Execução Fiscal e Tributária de Natal.

A vaga é decorrente do término do biênio, no próximo dia 26 de maio, dos mandatos do juiz Geraldo Antônio da Mota como titular e da própria juíza Maria Neíze Fernandes como suplente naquele Tribunal Eleitoral.

Perfil: 

Maria Neize Andrade Fernandes nasceu no dia 25 de fevereiro de 1952, em Itaú, então município de Apodi.  É filha de Pedro Pereira de Andrade (in memoriam) e Cecília Maria Martins (in memoriam). 

Formou-se em professora primária em 1971, e no ano seguinte passou no concurso para Professora Primária do Estado e no vestibular da área humanística da UFRN, tendo sido posteriormente selecionada para o curso de Direito. Após formada, exerceu a advocacia em Apodi, e mais na frente, precisamente em 1982, foi aprovada no concurso para Juiz de Direito do Estado do Rio Grande do Norte, função que exerce até os dias atuais. 

Atualmente, se encontra exercendo suas atividades no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, convocada para o Gabinete do Desembargador Vivaldo Pinheiro, durante a permanência de sua Excelência na Presidência do TJRN. Ainda exerce a função de membro suplente da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte. 

Lista Tríplice

Na mesma sessão, a Corte de Justiça formou lista tríplice para eleição de membro suplente, classe jurista, em razão do término do biênio do advogado Marcello Rocha Lopes, em 22 de setembro de 2022.

Foram eleitos para a lista tríplice, o próprio Marcello Rocha Lopes, seguido dos advogados Jerônimo Dix-Neuf Rosado dos Santos e Thales de Lima Goes Filho.

*Com informações do TJ-RN e Blog Fatos do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário