sábado, 13 de março de 2021

Prefeito de Santana do Seridó/RN, Hudson Brito, é eleito 2º secretário da Confederação Nacional de Municípios


O processo eleitoral da Gestão 2021-2024 da Confederação Nacional de Municípios (CNM) confirmou a vitória da chapa 1 – Movimento CNM Independente. Durante a última quinta-feira, 11 de março, 1.989 gestores municipais de todo o país participaram do pleito da entidade e, com 1.961 votos favoráveis, a nova diretoria assumirá o comando da entidade para os próximos três anos. O resultado foi divulgado pela empresa responsável pelo processo eletrônico em reunião virtual com a participação da Comissão Eleitoral, de membros do Conselho Político, da chapa eleita e de colaboradores da CNM.

O ex-prefeito de Mariana Pimentel(RS) e presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski, encabeçou a chapa e retornará ao comando da entidade. Um dos responsáveis pelo fortalecimento do movimento municipalista, Ziulkoski idealizou a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e liderou diversas ações que resultaram em conquistas históricas.

O RN terá representação na diretoria da entidade com a eleição do prefeito da cidade de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito(PSD)  para o cargo de 2º secretário da CNM. Na antiga diretoria ele ocupava a primeira secretária da CNM.

A diretoria completa da CNM(gestão 2021/2024) ficou composta da seguinte forma: 

Presidente: Paulo Ziulkosk, ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS);
1º vice-presidente: Julvan Lacerda - ex-prefeito de Moema (MG) e presidente da AMM-MG;
2º vice-presidente: Luiz Sorvos - prefeito de Nova Olímpia (PR);
3º vice-presidente: Rosiana Beltrão - prefeita de Feliz Deserto (AL);
4º vice-presidente: Haroldo Naves - prefeito de Campos Verdes (GO) e presidente da FGM; e
5 vice-presidente: Jair Souto Prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da AMM;
1º Secretário: José Coimbra Patriota - ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe);
2º Secretário: Hudson Pereira de Brito - prefeito de Santana do Seridó (RN) e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn),
3º Secretário: Manoel Alves da Silva Júnior -  prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup);


Sobre a Confederação Nacional de Municípios(CNM): 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980.

O objetivo maior da CNM é consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos Municípios e transformar a entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população.

A atuação da Confederação Nacional de Municípios é voltada à representação político-institucional dos municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional e ao fortalecimento da gestão municipal.

Sobre o prefeito Hudson Brito, de Santana do Seridó/RN:
 
Hudson Pereira de Brito, nascido em 03 de abril de 1959, administrador de empresas, casado com a senhora Solange Regina de Azevedo Brito do qual geraram duas filhas, Laís Azevedo de Brito e Sofia Azevedo Pereira de Brito. 

Exerceu o cargo de Presidente da COHAB (Companhia de Habitação Popular do RN), no governo de Vivaldo Costa. Membro da FAE (Fundação de Assistência ao Estudante). Atuou como chefe de gabinete dos Deputados Federais, Iberê Ferreira e Fábio Faria em Brasília. 

Foi Secretário Executivo da Casa Civil do Governador Iberê Ferreira e Secretário Extraordinário de Relações Institucionais do Governador Robinson Faria. Foi Presidente da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), de 2002 a 2003; e Presidente da AMSO (Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental). 

É, atualmente, Prefeito da cidade de Santana do Seridó, exercendo o seu 5º mandato. Elegeu-se nos pleitos de 1988(gestão 1989-1992), 1996(gestão 1997-2000), 2000(gestão 2001-2004), 2016(gestão 2017-2020) e 2020(gestão 2021-2024). 

Para saber sobre o trabalho da Confederação Nacional de Municípios, acesse: https://www.cnm.org.br/

*Fatos do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário