domingo, 7 de março de 2021

Ex-vereador caraubense Edu Licurgo, morre vítima de infarto


Edu Licurgo Fernandes, empresário e ex-vereador do município de Caraúbas/RN, região do Oeste Potiguar, faleceu na tarde deste domingo(07/03), vítima de um infarto. 

Ele estava em sua propriedade quando sentiu uma dor no peito e no braço. De imediato deslocou-se para Mossoró, porém ao chegar na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, sofreu uma parada cardíaca, sendo levado para o Hospital daquela cidade, onde o médico de plantão tentou reanimá-lo, porém não resistiu e veio a óbito. Ele tinha 52 anos. 

EDU LICURGO FERNANDES nasceu na cidade de Caraúbas/RN, em 30 de abril de 1968, era filho de Licurgo Fernandes de Oliveira(in memoriam) e Dona Severina Fernandes Gurgel de Oliveira. Seu pai foi um comerciante e empresário de grande sucesso naquela cidade, além disso também enveredou na política, exercendo o cargo de vereador durante a década de 70. "Seu Licurgo", faleceu em setembro de 2020. 

Seguindo os passos do pai, Edu Licurgo,  o "vaqueiro", como ficou mais conhecido pelos amigos, também ingressou na vida pública. Aos 20 anos se elegeu vereador em Caraúbas pela primeira vez, no pleito de 15 de novembro de 1988, na época pelo PDT, logrando 254 votos. Reelegeu-se no pleito de 03 de outubro de 1992, com 270 sufrágios. Conquistou o terceiro mandato consecutivo nas eleições de 03 de outubro de 1996, com 394 votos, já pelo PMDB. 

No ano de 2016, voltou a cena política e venceu mais uma eleição para a Câmara Municipal de Caraúbas, conquistando o quarto mandato, com  686 votos, pelo PR(atual PL). Além disso, chegou a assumir a presidência da Câmara de Caraúbas.

Em 2020 lançou-se como pré-candidato ao executivo municipal caraubense, mas a candidatura não seguiu em frente, e Edu optou por concluir o mandato de vereador, sem disputar a reeleição. Edu Licurgo era casado e pai de 02(duas) filhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário