A Fundação Vingt-un Rosado firmou parceria com o jornal O Mossoroense e disponibilizou obras da Coleção Mossoroense para baixar gratuitamente.
A ação veio como forma de presentear a população pela passagem dos 169 anos de emancipação politica de Mossoró.
“Inicialmente, disponibilizamos as obras “Mossoró”, de Vingt-un Rosado, com primeira edição datada de 1940; “Notas e Documentos Para a História de Mossoró”, de Câmara Cascudo, lançado inicialmente em 1953; e “História de Mossoró”, de Francisco Fausto de Souza, de 1979″, comentou Caio, idealizador do projeto sobre o início da parceria literária.
“As obras basilares para conhecer, com profundidade, a história da Capital do Oeste Potiguar, Mossoró, por Vingt-un chamada carinhosamente de país, comentou Eriberto Monteiro. E finalizou: “A ideia foi proposta por Caio César Muniz, ex-editor da Coleção Mossoroense. Uma excelente ideia, por sinal. Ampliaremos esta ação e disponibilizaremos outras tantas obras“,
Caio ainda lembrou que “As edições disponibilizadas em PDF inauguram a fase de testes do projeto de uma biblioteca virtual de obras regionais em desenvolvimento pela equipe do jornal O Mossoroense“.
A Fundação Vingt-un Rosado disponibiliza em seu site 57 obras literárias com o selo da Coleção Mossoroense que poderá ser acessada no acervo Oswaldo Lamartine.
*Post extraído do Site da Coleção Mossoroense: https://colecaomossoroense.org.br/site/
Nenhum comentário:
Postar um comentário