segunda-feira, 26 de junho de 2023

Morre Dr. Abel Filho, ex-prefeito de Almino Afonso e Rafael Godeiro


Morreu na tarde desta segunda-feira(26), o médico Abel Belarmino de Amorim Filho, popularmente conhecido como Dr. Abel Filho, ex-prefeito das cidades de Almino Afonso e Rafael Godeiro, no Oeste Potiguar. Ele faleceu no Hospital Rio Grande, em Natal, lutava contra um câncer há mais de dois anos. Faria 62 anos no dia 20 de julho. 

Abel Filho ocupou o cargo de prefeito por 05 mandatos. Em 1988 foi eleito na cidade de Almino Afonso, para o período 1989 a 1992. 

Já em 1996, foi eleito prefeito de Rafael Godeiro, sendo reeleito no ano 2000. Voltou em 2008, vencendo novamente em 2012. 

Dr. Abel fazia parte de uma família com tradição política na região, pois seus pais Abel Belarmino("Velho Abel") e Geralcina Carlos também foram prefeitos de Almino Afonso. Além disso, ele era irmão dos ex-prefeitos Dr. Bernardo Amorim(hoje deputado estadual) e Waldênio Amorim; e também tio do vereador Lawrence Amorim(presidente da Câmara Municipal de Mossoró). 

Atualmente, a prefeita da cidade de Rafael Godeiro é a sua esposa, Clevilândia Samara de Vasconcelos Belarmino, popularmente conhecida como “Keké de Dr. Abel Filho”, que se elegeu em 2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário