quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Subtenente Eliabe Marques assume cadeira na ALRN



Fotos: reprodução.

Na manhã desta quinta-feira(07/01), o subtenente Eliabe Marques(SD) foi empossado no cargo de deputado estadual do Rio Grande do Norte, em ato solene conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira(PSDB). 

Ele herdou a vaga deixada pelo ex-deputado Allyson Bezerra(SD), que se elegeu prefeito da cidade de Mossoró em 2020. 

No pleito de 2018, o Subtenente ELIABE conquistou 16.233 votos na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, ficando com a primeira suplência.

Eliabe chegou a concorrer a vereador de Natal, nas eleições de 2020, recebendo 1.286 votos, mas não foi suficiente para se eleger. 

Agora ele segue como deputado estadual e permanecerá no cargo até o final dessa legislatura, que se encerrará em 31 de janeiro de 2023.

Sobre o novo parlamentar: 

Eliabe Marques da Silva, nasceu em 26 de dezembro de 1970, em Riachuelo(RN), lugar onde nasceu e passou a infância e adolescência. A situação financeira em casa lhe trouxe responsabilidades desde cedo, onde trabalhar na construção civil e agricultura foram saída para garantir o pão de cada dia de sua família.

Em busca de oportunidades de estudo e trabalho, mudou-se para Natal aos 19 anos. Ao mesmo tempo em que cursava o ensino médio na Escola Estadual Soldado Luiz Gonzaga, teve seu primeiro emprego como balconista de uma lanchonete no centro da cidade. Depois, trabalhou como garçom no Hotel Escola Senac-Barreira Roxa. Foi nesse período que, com garra e determinação, começou a correr atrás de um sonho de infância: ser policial militar.

Sua relação com a Segurança Pública começou no Exército Brasileiro, quando serviu por dois anos (1990 a 1992) no 17° GAC - Grupo de Artilharia de Campanha, no bairro Santos Reis. Em 1992,  concretizou seu sonho: entrou na Polícia Militar do RN através de concurso público. Desde então, são 28 anos servindo a população potiguar, onde hoje alcançou  a graduação máxima na hierarquia da PM: a de Subtenente.

Por três mandatos consecutivos, foi eleito presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, onde conquistou 10 Leis Complementares para a Segurança Pública do RN.

Durante a trajetória na segurança pública, foi em Natal que construiu sua  família. É casado com Maria Neuza e pai de Rafael, Érika e Eliabe Filho.

Atualmente cursa Gestão Pública no IFRN e é lider diplomado pelo Renova BR. 

*Fatos do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário