terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Dr. André Júnior, prefeito de Itaú-RN


FRANCISCO ANDRÉ RÉGIS JÚNIOR nasceu em 25 de novembro de 1984, por volta das 10 horas da manhã, no Hospital Maternidade Marcolino Bessa, na cidade de Itaú/RN, sendo filho do casal Francisco André Régis e Maria Lucicleide Maia Régis, ambos funcionários públicos. É neto paterno de Raimundo Nonato Régis e Raimunda Maria de Jesus Régis. Neto materno de Joaquim Lourenço Maia e Francisca Francinete de Paiva. Tem duas irmãs: Andreza Juliana Maia Régis e Amanda Julietty Maia Régis.

Passou sua infância em Itaú até os 11 anos de idade, e nessa época gostava de jogar bola, tomar banho de açude, praticar esportes,  entre outras atividades. Iniciou seus estudos na antiga  Escola "Chapeuzinho Vermelho", em Itaú. Em seguida passou a frequentar a Escola Estadual Francisco Pinto, onde estudou até a quarta série, e fez a quinta série na Escola Municipal Professor José Porto de Queiróz.

Depois foi estudar na cidade de Mossoró/RN, mais precisamente no Colégio Diocesano, onde permaneceu até a oitava série. Fez o primeiro e o segundo ano do ensino médio no Colégio Hipócrates, em Natal. Concluiu o ensino médio no Colégio CAP, também na capital potiguar.

Logo em seguida, foi aprovado no curso de Engenharia Civil, porém cursou durante apenas três meses, pois percebeu que sua vocação seria na área da saúde. E assim cursou até o sétimo período de Odontologia na UNP - Universidade Potiguar.

Em 2006 foi aprovado no curso de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, em João Pessoa. Fez Pós-Graduação em Terapia Intensiva na UniRedentor, em Fortaleza/CE

Logo após se formar em medicina, André Júnior já atuou como médico em várias cidades da região Oeste, como Janduís, Severiano Melo, São Francisco do Oeste, Assú, Areia Branca, Mossoró, entre outras. Começou a trabalhar na Maternidade Almeida Castro e no Hospital Wilson Rosado na unidade de terapia intensiva, onde continua até hoje. Já atuou no HAPVIDA, Hospital da Mulher,  no Centro de Ocolongia.

Foi fundador e também diretor clínico da UPA Belo Horizonte(em Mossoró), permanecendo nesta função por 03 anos. Atualmente é funcionário público da Prefeitura Municipal de Mossoró e mais recentemente foi chamado para trabalhar como funcionário público na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional Tarcísio Maia.

É casado com Nara Luiza Rodrigues de Melo, e pai de 03(três) filhos: Ana Luiza Rodrigues Melo Régis, Mário Luis de Freitas Melo Neto e André Luis Melo Régis.

André Júnior sempre gostou de política e logo decidiu ingressar na vida pública. Vale lembrar que o seu saudoso avô materno Joaquim Lourenço Maia ocupou o cargo de vereador na cidade de Severiano Melo por dois mandatos, durante as legislaturas 1965-1969 e 1969-1973, época em que os parlamentes nem se quer recebiam salário, ou seja trabalhou voluntariamente.

No ano de 2012 aceitou o convite e disputou a vaga de vice-prefeito pelo PHS, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Edson Melo(à época PSD). 

Nas eleições de 2020 Dr. André Júnior foi eleito prefeito de Itaú, pelo PP, para o quadriênio 2021/2024, conquistando 2.218 votos(52,03%), tendo como vice-prefeito, o sr. Paulinho Fernandes. 

*Blog Portal Fatos do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário