sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Vereador Edson Silva é o novo prefeito interino de Pedro Velho-RN


Na tarde da última quinta-feira(06/10), a Câmara Municipal de Pedro Velho, na região Agreste Potiguar, realizou uma sessão extraordinária para eleição do presidente do Legislativo e também para a posse do novo Prefeito Interino. O escolhido foi o vereador Edson Silva, do União Brasil. Enquanto isso, o vice-presidente Francisco Gomes(PROS),  responderá interinamente pela presidência da Câmara Municipal.

Edson assume a gestão municipal em virtude da saída da vereadora e prefeita interina Edna Lemos(PSB), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE), por infidelidade partidária.

Edson da Silva Santos Galvão, mais conhecido como "Edson Assessoria", cumpre seu primeiro mandato. Eleito vereador em 2020, à época pelo DEM(atual União Brasil), ele obteve 274 votos. Agora, ele ficará  na cadeira de prefeito até a realização da eleição suplementar para cargos majoritários, marcada para o dia 27 de novembro. 

CRONOLOGIA: 

Em menos de um ano, o município passa pela terceira mudança no comando do Poder Executivo. 

08 de março:
O TRE-RN determinou a cassação da então prefeita reeleita Dejerlane Macedo(PSDB) e do vice-prefeito Inácio Rafael da Costa(PSDB), pela prática de abuso de poder político. 

11 de março: 
A vereadora e então presidente da Câmara Municipal, Francisca Edna de Lemos(à época no PSDB), tomou posse como prefeita interina de Pedro Velho. Desde então, ela estava à frente dos destinos políticos do município, aguardando o pleito suplementar de novembro.

06 de outubro: 
O vereador Edson Assessoria é empossado prefeito interino de Pedro Velho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário