sábado, 15 de outubro de 2022

Morre o ex-prefeito de São José de Mipibu, Leonel Luís dos Santos


Faleceu nesta sexta-feira (14/10),  o ex-prefeito de São José de Mipibu, Leonel Luís dos Santos, com 93 anos de idade. Ele administrou o município no período de 1983-1988, onde deixou um legado para a cidade e comunidade mipibuense.

Leonel estava internado no Hospital São Lucas, em Natal, desde agosto, após sofrer um AVC e, posteriormente, ocorreram complicações, vindo a falecer por insuficiência renal.

Nascido em Canguaretama em 06 de abril de 1929,  foi pai de mais de 8 filhos, avô de 14 netos e bisavô de 9 crianças.

Leonel disputou a eleição prefeito em São José de Mipibu, no ano de 1982, pelo PMDB, partido da oposição municipal. As eleições ocorreram sob as regras do voto vinculado, conhecido por sublegenda, onde cada partido poderia apresentar um outro candidato e o eleito era o que conquistasse a maior soma dos dois. Naquela ocasião, ele obteve 3.208 votos, administrando o município durante 06 anos, de janeiro de 1983 a dezembro de 1988, tendo como seu vice-prefeito Lindomar de Freitas (in memoriam).

Tentou retornar ao comando do executivo mipibuense nas eleições de 1992, pelo PMDB, obtendo 4.065 votos, porém, foi derrotado pelo ex-prefeito Carlos Alberto Marques. 

Em abril de 2022 a Câmara Municipal de São José de Mipibu concedeu a honraria de Título de Cidadão Mipibuense ao ex-prefeito Leonel Luís dos Santos, pelos relevantes serviços prestados à população do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário