sábado, 1 de maio de 2021

Lei cria atividades extracurriculares em escolas sobre História das mulheres do RN

Nísia Floresta foi uma escritora e educadora importante para a luta da emancipação das mulheres

A governadora Fátima Bezerra sancionou nesta sexta-feira (30) a lei Nº 10.878, que institui a atividade de seminários e palestras sobre “História das mulheres do campo e da cidade do Rio Grande do Norte” na grade extracurricular das escolas estaduais de ensino fundamental e médio.

O projeto foi uma iniciativa da deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar da Mulher, Cristiane Dantas (Solidariedade), e tem o objetivo de dar visibilidade a importantes personagens que poucas vezes são citadas em livros didáticos.

Celina Guimarães, Alzira Soriano, Dona Militana, Nísia Floresta, Zila Mamede e tantas outras. O Rio Grande do Norte tem uma série de exemplos de pioneirismo feminino nos direitos das mulheres, na política, na educação e na literatura.

Os seminários e as palestras serão dirigidos aos estudantes e seus familiares, ou responsáveis, e serão incluídos no calendário escolar anual.

O Estado do Rio Grande do Norte poderá firmar convênio com faculdades de História e de Pedagogia das universidades públicas e privadas, a fim de viabilizar o ensino da disciplina, bem como abrir processo de seleção de voluntários com formação comprovada para a mesma finalidade.

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer – SEEC, estabelecerá as diretrizes básicas para adequação da atividade na metodologia do processo.

Um comentário:

  1. É fundamental para os estudantes, como para toda a população adquirir conhecimento dos fatos que fazem parte da nossa história potiguar...

    ResponderExcluir