segunda-feira, 31 de maio de 2021

Morre o genealogista seridoense Sinval Costa


Faleceu na manhã desta segunda-feira(31 de maio), o engenheiro civil aposentado Sinval Costa(90 anos), de causa natural. Sinval morreu em Recife, capital de Pernambuco, onde residia há várias décadas. Era o irmão mais velho do deputado estadual Vivaldo Costa.

“Sinval Costa – Genealogista, Pesquisador, Escritor e Engenheiro Aposentado da SUDENE, chega aos céus aos 90 anos de idade, que os anjos lhe dê um exímio descanso ao Decano da Genealogia Tropeira Seridoense”, escreveu um familiar.

Em 90 anos de vida, o engenheiro civil Sinval Costa dedicou parte dos seus dias ao estudo da genealogia, que é uma ciência auxiliar da história que estuda a origem, evolução e disseminação das famílias.

No seu livro “Os Álvares do Seridó e suas ramificações”, ele realizou uma pesquisa de campo nos principais acervos judiciais, eclesiásticos e civis da região do Seridó originou uma obra onde emergem as origens mestiças dos seridoenses.

“O Seridó tem avançado muito nesse campo da genealogia. Além disso, a política tem buscado valorizar esse movimento cultural”, disse certa vez Sinval Costa.

Com informações do "Blog da Suerda Medeiros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário