Sessão solene de posse. Fotos: Rudimar Ramon.
A presidente da Câmara Municipal de Lagoa de Pedras(na região agreste potiguar), Janaína de Salin(PL), assumiu na tarde desta quinta-feira(24/02), de forma interina, a chefia do Poder Executivo do município. Enquanto isso, o Legislativo será presidido pela vereadora Marluce Couto da Silva(PSB), vice-presidente.
Na última terça-feira(22), o prefeito Guilherme Amâncio(PSD) e o vice André de Canindé(PSD) tiveram os mandatos cassados pelo TRE-RN por compra de votos nas eleições municipais de 2020.
Janaína ficará no cargo até que novas eleições sejam realizadas no município. Ela passa a ser a primeira mulher a governar Lagoa de Pedras, ainda que provisoriamente.
Sobre a nova prefeita:
JANAINA MARIA DE OLIVEIRA SANTOS, mais conhecida como Janaína de Salin, nasceu em 07 de fevereiro de 1985. Em 2020 disputou sua primeira eleição, sendo inclusive a vereadora mais votada do município, conquistando 471 votos, pelo PL. Ao ser empossada em janeiro de 2021, foi escolhida presidente da Câmara de Lagoa de Pedras para o biênio 2021/2022.
É casada com Salin do Nascimento Dantas, ex-vereador e ex-presidente do legislativo municipal. Salin é neto do ex-prefeito João Pedro Dantas(in memoriam) e filho do ex-vice-prefeito Severino Sales Dantas.
*Fatos do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário